Resenha do Livro: Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty

Porque o meu joelho raspa?
11 de janeiro de 2018
Como decorar com estilo VINTAGE
13 de janeiro de 2018

Resenha do Livro: Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty

Um encontro de Pais. Uma morte. Três mulheres. Um detetive.

Pequenas grandes mentiras, é um livro misterioso e ao mesmo tempo muito divertido. Logo no começo durante um encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee alguém morre, despertando a nossa curiosidade. Quem morreu? Quem matou? Porque motivo? Essas perguntas não são respondidas de imediato. Ao invés disso, a história retrocede e nos apresenta as protagonistas, três mulheres muito distintas, mas com um destino em comum.

Madeline, uma mulher de personalidade forte e amigável. Ela foi abandonada pelo marido, mas casou-se novamente com o maravilhoso e paciente Ed. Ela está passando por um momento estressante desde que seu ex-marido Nathan e sua nova esposa hippie se mudaram para a vizinhança e matricularam a filha deles Sky no mesmo colégio que sua filha caçula, Chloe. Não bastasse isso, ela também precisa lidar com o fato de que a filha mais velha parece preferir morar com a família do pai.

Dona de uma de beleza estonteante, casada com um homem incrivelmente rico e bonito, e mãe de gêmeos, Celeste arranca suspiros e desperta inveja por onde passa. Todos desejam a vida que ela tem, mas Celeste na verdade esconde segredos sombrios e consegue fazer de maneira tão natural que ninguém nem mesmo desconfia que a vida dela possa não ser tão perfeita.

Jane é a mais jovem das três, é também a mais misteriosa. Viciada em chicletes, mãe solteira e nova na cidade, ela parece estar fugindo de alguma coisa ou de alguém. Quando cruza o caminho de Madeline, elas logo se tornam amigas. Celeste e Madeline se tornam as defensoras implacáveis de Jane.

A Escola Perriwee, é o centro de encontros dos pais, cenário de exibições, escândalos domésticos e muita fofoca. É onde as protagonistas se veem envolvidas em problemas de bullying, violência e preconceitos. Nesse cenário acontece um crime onde todos são envolvidos e tem a vida virada de pernas pro ar. Entre verdades e pequenas mentiras, que podem se transformar em grandes, um detetive procura desvendar o caso.

O livro desperta e sacia a curiosidade de forma mútua, é muito intrigante ver o desenrolar da história e as motivações para cada acontecimento. A abordagem da autora sobre assuntos como bullying, violência e educação infantil, foi feita de maneira muito delicada. Não é muito grosso e não exige muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *