Resenha do Livro: Série Fazendo meu Filme – Livro 01- A Estreia de Fani; Paula Pimenta

Um exemplo de modelo de governança aplicável a empresas rurais
26 de fevereiro de 2018
Quarto do Menino com enxoval jeans
28 de fevereiro de 2018

Resenha do Livro: Série Fazendo meu Filme – Livro 01- A Estreia de Fani; Paula Pimenta

Fazendo meu filme é uma série de livros escritos pela autora brasileira Paula Pimenta e lançado em 2009.

O livro é narrado em primeira pessoa, o que possibilita o leitor conhecer intimamente os sentimentos do personagem. Fazendo meu Filme 1 conta a história de Fani, uma adolescente comum, cheia de expectativas e sonhos. Desde pequena Fani sonha em ser cineasta, e para tanto aproveita todo o seu tempo livre para assistir filmes (que ela classifica com 1 à 5 estrelinhas) e comprar mais DVD’s para sua coleção. Ela pensa estar apaixonada pelo seu professor de Biologia, mas no desenrolar da história se descobre profundamente apaixonada pelo seu melhor amigo, Léo. A vida de Fani dá uma reviravolta mais louca ainda quando surge a oportunidade de fazer intercâmbio e ir morar por um ano em outro país. Agora ela está indecisa entre um amor que ela não sabe se é correspondido, suas amigas e a vida pacata em Belo Horizonte ou uma viagem internacional que pode mudar tudo e adiar seus planos, mas que também pode contribuir muito para sua vida profissional. Apesar da protagonista ter uma crise de choro a quase cada duas páginas, os outros personagens compensam bem esse defeito.

Achei uma história excelente, tem um tom levinho, escrito com muito bom humor e muita inteligência. Resgata aquela ingenuidade adolescente, e acompanhar o crescimento dos personagens é muito bacana. O tempo todo o livro me fazia lembrar minha época de escola. Os diálogos são ricos interessantes e o timing também é muito bom. É o tipo de leitura que prende a atenção mesmo. Por se tratar de um livro nacional, é possível ter uma ideia mais clara do cenário, e inclusive pra quem mora em BH passear por ele.

Achei a Paula Pimenta uma escritora muito criativa e a história dela apesar de escrita para o público infato- juvenil, atraiu atenção de todos os tipos de leitores. O diferencial dessa série é que para cada livro existe uma trilha sonora que mistura canções nacionais e internacionais.

Vale muito a pena a leitura! 5 estrelinhas, ou melhor, nota 5/5!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *