Viajar pela Europa sem compromisso com operadoras

Gravidez e Animais
1 de julho de 2017
Gravidez e Animais
1 de setembro de 2017

Viajar pela Europa sem compromisso com operadoras

Olá, fiz recentemente uma viajem pela Europa, sem a ajuda de operadoras, somente utilizando sites, de reservas de Hotéis (booking.com) e também reservas de carro (rentarlcars), e passeios.

Planejamos a viagem, e fomos reservando os hotéis, em cada cidade com antecedência, e também o veículo que desejamos para a viajem, além disso ainda reservamos o trecho Paris/Londres/Paris, pelo próprio site do Eurotrem, fizemos a reserva do passeio em Paris pela City Vision, pagamos quase tudo antecipado, que é o recomendado, e imprimimos todos os comprovantes.

Quando da chegada na Europa, (chegamos em Amsterdam, tudo em ordem, só observe em Amsterdam, que os hotéis, cobram uma taxa de seguro, que é estornada no final de sua estadia, além de impostos municipais

Quando da retirada do veículo, em uma locadora associada ao Rentalcars, nos entregaram um veículo superior, sem a necessidade de pagamento da diferença de valor, fique atento aos pedágios na Europa em nosso passeio, pagamos pedágio na Franca (PEAGE), ele é cobrado na saída do auto estrada, pois na entrada vc recebe um ticket, e no final é feito o pagamento, cartão de credito.

No embarque no Eurotrem, na estação GARE DU NORD em Paris, foi tudo, pois já havíamos levado nossos tickets impresso, bastou só passar na catraca, e claro no exigente agende da alfandega inglesa, dentro do trem, no bar, aceita Euro e Libras, mas fique atento se for utilizar o metro de Londres (TUBE), você tem que comprar um cartão e além dele o valor do trecho que utilizará, caso na sua saída de Londres devolver o cartão eles te devolverão o valor que pagou!! – o cartão tanto é utilizado no trem , quanto nos ônibus em Londres.

Dica em Londres, caso nunca tenha ido, pegue um passei pelos ônibus de turismo, tem ponto em Londres inteiro, e venda em vários pontos, e eles passam em todos os pontos de turismo da capital inglesa, além de ter um passeio de barco no Rio Tamisa incluso.

Em nossa estada em Paris, compramos um tour, que já estava incluso o acesso a Torre Eiffel, isso foi o mais acertado, pois tivemos acesso a torre, sem a necessidade de pegar longas filas, além de termos também feito um passeio no Rio Sena.

O Metro de Paris, é fácil de andar, mas compre o bilhete que dá direito a andar o dia inteiro com um único ticket, todos os pontos turísticos de Paris, sempre tem uma estação de metrô próximo, dica, sempre carregue uma garrafa de água, pois as águas em bares e restaurantes são caríssimas para o bolso do brasileiro!

Leias as dicas e tenha um bom passeio

Em próximos artigos, falamos mais sobre nosso passeio!

Abraço a todos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *