Você quer um cuidador da sua rede social ou uma empresa profissional?

Guarda Compartilhada – Alterações trazidas pela lei 13.058/2014
27 de novembro de 2017
Ideias para decorar um momento especial
30 de novembro de 2017

Você quer um cuidador da sua rede social ou uma empresa profissional?

Estamos vivendo uma avalanche de pessoas que se auto intitulam “Somos entendedores de rede social”, “Deixe seu negócio conosco” e outros bordões. Cheio de pessoas ou empresas que fizeram algum minicurso online, ou viram diversos vídeos tutoriais e da noite para dia entraram para o Marketing Digital. E assim vamos tendo um cenário de empresas ou profissionais que “acham que sabem de redes sociais”.

Os empresários no desespero de querer vender ou simplesmente pelo fato de não conhecer nada sobre redes sociais (o que mais escuto) acatam qualquer coisa dessas pessoas, acham lindo ouvir qualquer “bobagem técnica”, e com isso pensam, acertei na escolha. E o pior acontece acham que estão bombando nas redes sociais, porque seus números aumentaram. Basicamente esses “entendedores” ou compram seguidores, apostam em conteúdo ruim, fazem e dão tiro para todos os lados sem uma métrica ou acompanhamento real e sério de suas redes.

Mas são pessoas despreparadas e totalmente sem conhecimento técnico.

Meu conselho é façam o que sempre fizeram, e o que toda empresa séria tem que fazer, analise os Números sempre!

Vamos aos cenários para avaliarmos

Você de 1000 seguidores do Instagram pula para 10 000 e continua tendo as mesmas 20 curtidas de antes? Ou 400 curtidas e nenhuma venda. Mas a pergunta é você acha lindo ter 10 000 seguidores e nenhuma venda, é por aí?

Ou faz um ao vivo e tem as mesmas pessoas ou parentes nele e acha que isso que é bom resultado.
Ou prefere um post com milhares de escritas (informações) na imagem, um textual sem conteúdo interessante o pior não convida a pessoa para comprar ou conhecer seu site.

Ou faz um post onde não é claro ou direto, ou muito técnico, o apresenta para um mercado que não vai te consumir.
E ainda acha que simplesmente colocando dinheiro ali, tudo se resolve. Basta clicar no botão impulsionar e pronto estou bombando!

Então fique com os cuidadores de redes sociais, ou se transforme em um. Porque um consultor sério vai te falar a verdade, é muito melhor ter 1000 seguidores e a venda realmente acontecer do só números da métrica da vaidade.

Gestão Administrativa

É necessário ir mais do que só um post na rede social, para vendas acontecerem é importante avaliar outros parâmetros, porque se suas vendas não fluem, isso pode ser, problemas de gestão administrativa.
Avaliar se seu preço ou produto está adequado ao mercado, se o que vende não é atrativo ou diferente de outros tantos. Como é o atendimento de sua equipe, enfim estar preparado pois nenhuma rede social vai conseguir resolver isso para você, e traduzir em vendas.

Hoje o consumidor mudou sua forma de consumir, quando ele se mostra interessado no seu produto ele já está propenso a compra-lo, se ele faz uma pergunta em um comentário no seu post patrocinado e você não o responde, ou não propõem outros mecanismos de contato rápido, esse cliente talvez não compre mais de você.

Ninguém mais explode em rede social, já foi. Hoje é necessário ter uma mídia paga e bem planejada para o mercado certo, senão você está jogando fora seu dinheiro. As redes sociais hoje só funcionam bem, se forem pagas, e alguns bem pagas, ai eu me pergunto você tem a coragem mesmo de entregar seu negócio para qualquer um? Sem experiência, sem conhecimento, sem atualizações pois TODO DIA essas redes mudam e não avisam, e com isso mudam suas políticas e alcances e elas podem fazer isso quando e como desejarem. O profissional sério sabe e está sempre atento a essas mudanças por estuda e vive nesse mundo todo dia.

Crise é oportunidade de se organizar!

Pense bem, em épocas de retenção de gastos, e consumo reduzido, investir errado não tem volta. Gaste seu tempo e dinheiro com gente séria e atualizada. Tem muita empresa séria no mercado, não confie ainda no tal sobrinho que saca de web, já foi essa época, ok?

Artigo de Naize Diniz de Freitas
Diretora da Netuai Web Marketing
naize@netuai.com.br

A Netuai está preparada para atender você e seu negócio no mundo virtual, seja ele pequeno ou grande.
👉 Faça um orçamento conosco ou entre em contato pelo WhatsApp 34 – 99809-7611

‪#‎netuai‬ #netuaiweb #netuaiwebmarketing ‪#‎uberlandia #uberaba #saopaulo #campinas #barretos #ribeiraopreto #goiania #ituiutaba‬ ‪#‎redessociais‬ ‪#‎webmarketing‬ ‪#‎suaempresanaweb‬ ‪#‎blog‬ ‪#‎website‬ ‪#‎email‬‬‬‬‬‬‬‬‬ #lojavirtual #marketingdigital #marketingdedivulgacao 💼

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *